17 de dezembro de 2010

Até aqui tem nos ajudado o Senhor....I Sam. 7:12

Nos meses de outubro e novembro aconteceram oficinas de dança, teatro, canto e instrumental em algumas cidades do nosso Brasil. É com muita gratidão a Deus que a Igreja Batista da Lagoinha tem sido abençoada em poder levar o que o Senhor tem nos dado para outras igrejas, entendendo que somos um só corpo em Cristo e é Ele que nos une.
Nos dias 30 e 31 de outubro, a oficina de dança foi na cidade de Marília-SP, no congresso de dança “Metanóia”, realizado pela Terceira Igreja Batista.
Nos dias 14 e 15 de novembro, as oficinas de dança e teatro ocorreram na cidade de Neópolis-SE, no congresso “Encontrart”, ao Deus da arte, realizado pela Igreja Batista Peniel.
No dia 20 de novembro, as oficinas de dança, canto e instrumental, foram realizadas na cidade de Araxá-MG, na Comunidade Nova Esperança, contando também com a pregação do Pr. José Raimundo, líder do ministério de louvor e artes da IBL.
Em cada igreja além de abençoarmos, somos tremendamente abençoados, vendo de perto o mover de Deus, e a restauração da arte na igreja.

Keila Barros, graduada em programação visual pela PUC-PR, professora de dança do curso de capacitação ministerial da IBL, paranaense atualmente morando em BH. harpbarros@uol.com.br




Congresso de dança Metanóia /Marília-SP

A oficina em Marília foi muito especial, cerca de 20 pessoas participaram, com muita animação mostrando muita criatividade com os temas que foram propostos a equipe, foi muito bom ver o desempenho de todos, e isto foi apenas uma parte de todo o congresso, porque além das oficinas, foi realizado pelos organizadores um culto musical aonde teve vários estilos de dança entre eles estavam o ballet, a dança contemporânea, e o hip-hop.




Encontrart / Neópolis-SE

O congresso Encontrart foi realizado na cidade de Neópolis-SE, foram realizadas três oficinas de dança e simultâneamente acontecia as oficinas de teatro. Nas oficinas de dança haviam 70 participantes, e no evento estavam cerca de 15 ministérios ali representados, foram dias realmente especiais, encontrei lá pessoas que tem entendido o chamado de Deus na vida deles através da arte, e com muita criatividade já tem impactado a comunidade local, posso realmente dizer que foi uma troca, porque também aprendi muito.

Leiam dois depoimentos de participantes:
“Tudo foi muito proveitoso, desde da parte da história da dança até as observações gerais. Nos deixou mais confiantes e inspiradas tanto como grupo, quanto individual. Estamos voltando com muitos projetos para nosso ministério.

" Nós da ICA, sempre tivemos um sonho de aprender mais sobre teatro na Igreja e graças a Deus essas oficinas vieram com esse propósito, de realmente nos ensinar. com certeza o que aprendemos ajudará a nossa igreja. Deus é fiel!!"




Comunidade Nova Esperança / Araxá-MG

Na Comunidade Nova Esperança na cidade de Araxá-MG, a oficina contou com 15 participantes, ao qual tinham desde crianças até adultos, além de conversarmos sobre a história da dança na igreja, foi muito interessante ver todas as faixas etárias desenvolverem seu potencial em criação, e a noite no culto o ministério de dança pode aplicar o que aprendeu no louvor, eu fui agraciada podendo ministrar junto com eles ali, foi realmente muito agradável. Postaremos as fotos em breve.

2 comentários:

  1. Ameei a postageeem ... Realmente o ENCONTRART fOi bastante proveitoso! Faria tudo outra veez | E eu creeio ki o melhor de DEUS ainda estar por vir no ENCONTRART 3 ... Aiin ki saudades de todOs *--*

    By : Edla Criisley ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a postagem.... EU também faria tudo outra vez! E eu creio q no encontrat 3 vai ser uma benção... SAUDADES DE TODOS!!! SER TU UMA BENÇÃO POR QUE EU TE AJUDAREI, AO DEUS DA ARTE ENCONTRAT 3.


    Kênnia ♥♥♥

    ResponderExcluir